Obrigado pela visita


segunda-feira, 30 de agosto de 2010

E falando em música. Esta é linda!

O poder do som...

Música para todos os momentos, não consigo viver sem ela, é inspiração para viver cada dia melhor. Mesmo na tristeza ela conforta.Música é o melhor remédio para qualquer situação. Música relaxa.Música diverte Música emociona. Música marca época. Música reabilita. Eu sempre, desde pequeno, realizei minhas atividades acompanhado por música. Estudando, por exemplo. Se desligassem o rádio, eu desconcentrava. Tinha que ser o contrário né!Minha mãe até desacreditava que eu estava realmente estudando, mas era a minha maneira. Sempre fui muito ligado com dança. Movimentar o corpo através da música, sinto um prazer tão grande quando estou dançando seja qual for o ritmo. 
   Como o post é para falar de algo que amo muito vou postar uma letra de música inspiradora!!


Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores

Geraldo Vandré

Caminhando e cantando
E seguindo a canção
Somos todos iguais
Braços dados ou não
Nas escolas, nas ruas
Campos, construções
Caminhando e cantando
E seguindo a canção...

Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer...

Pelos campos há fome
Em grandes plantações
Pelas ruas marchando
Indecisos cordões
Ainda fazem da flor
Seu mais forte refrão
E acreditam nas flores
Vencendo o canhão...

Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer...

Há soldados armados
Amados ou não
Quase todos perdidos
De armas na mão
Nos quartéis lhes ensinam
Uma antiga lição:
De morrer pela pátria
E viver sem razão...

Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer...

Nas escolas, nas ruas
Campos, construções
Somos todos soldados
Armados ou não
Caminhando e cantando
E seguindo a canção
Somos todos iguais
Braços dados ou não...

Os amores na mente
As flores no chão
A certeza na frente
A história na mão
Caminhando e cantando
E seguindo a canção
Aprendendo e ensinando
Uma nova lição...

Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer...

domingo, 29 de agosto de 2010

Subsistencia - Parte II

   Sua mente era mesmo algo que não podia controlar, ajoelhada naquele altar admirando a imagem de Nossa Senhora pensando em como iria ser sua vingança. Ah como ele pagaria caro por ter lhe feito passar aquilo tudo. Sentiria o gosto amargo do seu veneno. Até agora todas freiras estavam a tratando super bem, não desconfiavam nem sequer de onde ela vinha. Como ela podia ser tão perversa a ponto de enganar a todos a sua volta, justiça, era a unica palavra que não saia de sua cabeça.
    Com permissão para sair do convento, pois tinha que fazer um novo documento que haviam lhe roubado junto com sua vida. Como aquelas ruas eram lotadas, enxergava nos olhos das pessoas passando o stress em suas vidas. Como podíam viver assim? 
    Tropeçando em seus pensamentos se depara com uma visão perfeita, quem seria aquele homem parado em frente ao chafariz? Que criatura mais bela, perdeu cinco minutos admirando, mas ele parecia não enxergar nada em sua frente, estava longe, o que estaria passando por aquela cabeça?
   - Por favor me empresta o fogo? Olhou o de cima a baixo parando a visão em suas coxas grossas ( que homem era aquele, parecia saído de um filme de cinema)
      Conseguiu arrancar um sorriso nos lábios daquele homem pensativo.
   -Não sabia que freiras fumavam.
   -Freiras fazem muitas coisas que você nem imagina.
     Virou as costas e saiu imaginando aquele homem em sua cama.

     Tería que correr para alcançar o ônibus que a levaria ao seu próximo destino.
 

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Subsistencia - Parte I

     Admirada olhou tudo em volta, que cidade era aquela? quantas pessoas viviam ali? Porque corriam tanto e batiam sem querer umas nas outras? Impaciente e deslumbrada jogou sua mala ao chão, estava muito pesada e já farta de carregá-la, a viagem havia sido muito longa. Seu coração doía, ah como doía, muito mais que suas mãos. Queria ela esquecer o passado e reconstruir sua nova vida. Sim, podia se dizer que ela não era mais suja, não amava mais e nunca mais iria retornar. Suspirou e abriu sua mala para retirar o pedacinho de papel amassado com o endereço onde deveria ir. O lugar era uma espécie de convento. Que ironia não é mesmo? Depois de tudo que vivera até ali, fora parar justamente em um convento. Ao abrir a porta se apresentou a uma senhora que deveria ter seus 82 anos, uma vozinha fraca quase roca e um sorriso cansado a recebeu. 
- Boa Tarde, me chamo Lucélia,entrei em contato com a Irmã Soledad e ela me pediu que viesse o mais rapido possível.
      Agora não tinha mais volta, mesmo que quisesse, não podería mais regressar, havia assumido uma nova postura e tudo que acreditava até então tería se dissipado. Agora era uma moça devota e boa e se dedicaria somente a Deus. Toda humilhação que ela havia passado não sería em vão.
     Continua...

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Miscelânea de pensamentos.

O que você está pensando nesse exato momento? O que outras pessoas pensam sobre você. Hoje parei pra pensar e percebi que o pensamento é algo muito valioso, seja ele passageiro ou insistente. Muitas vezes somos pegos pensando sem nem querer pensar não é mesmo?Uma situação: Você em um metrô lotado, ou até mesmo parado no trânsito em um engarrafamento, ou em um vôo noturno, quantos pensamentos juntos em um mesmo lugar... E aquela vontade de querer invadir o cérebro dos outros para saber o que ali se passa. 
Muitas vezes tenho vontade de gritar no meio de uma multidão, mas não faço porque? pelo mesmo motivo que comecei a escrever estas palavras. Pra que? Porque? Doque? Em que? Muitos ques e nenhuma resposta não é mesmo. 
Vamos deixar nossos pensamentos nos dominarem ou vamos gritar ao mundo o que realmente queremos?